mardi 18 novembre 2008

lu&nl au Festival CALE


CALE FESTIVAL 2008

CALE FESTIVAL est une production de MOAGEM (Cité des arts) et de la Municipalité de Fundão (Portugal)

Le concert de lu&nl a reçu le soutien de l'Institut Franco Portugais de Lisbonne

Entre le 19 et 28 juillet 2008 s'est déroulé le "CALE Festival", résultat d'un partenariat entre MOAGEM (cité des arts) et d'un ensemble d'entités liées aux Arts et à la Culture de la zone ancienne de Fundão.

Ayant comme principal objectif la dynamisation et l'animation de cette zone de la ville, cette action a permis au public de visiter des expositions et de mieux connaître la zone ancienne de Fundão, d'assister à des spectacles, colloques et concert. Les plus petits n'ont pas été oubliés et ont pu participer à divers ateliers.
Les commerçants ont été impliqué et des "happy hours" ont étés organisés dans les bars, cafés et restaurants.
La zone ancienne est un secteur de Fundão au riche patrimoine construit et une forte identité culturelle.
La nécessaire et urgente revalorisation de ce patrimoine passe par l'animation des espaces, afin d'attirer le public et d'impliquer les agents culturels et locaux dans la revitalisation de cet ensemble historique.

O Festival CALE é uma produção da MOAGEM ( Cidade do engenho e das artes) e da Camara Municipal do Fundão
O concerto de lu&nl teve o apoio do Instituto Franco Português de Lisboa

Entre 19 e 28 de Julho decorrerá o “CALE Festival", resultado de uma parceria liderada pela Moagem, cidade do engenho e das artes, com um vasto conjunto de entidades ligadas às Artes e Cultura, sedeadas na zona antiga do Fundão e que visa a dinamização e a animação patrimonial e comercial.
Tendo como principal objectivo a revitalização desta zona da cidade, esta acção permitirá ao público em geral visitar exposições, participar em itinerários culturais, conhecer melhor a zona antiga do Fundão e instituições da zona e assistir a espectáculos, a colóquios, a concertos e tertúlias.
Os mais pequenos não foram esquecidos e têm também possibilidade de divertir-se através de ateliers e no “Mercadinho” especialmente preparados para eles.
Os comerciantes estarão também envolvidos e haverá vários “happy hours” nos bares, cafés e restaurantes para animar o Festival.
A zona antiga é uma área do Fundão com um valioso património construído e uma forte identidade cultural. A necessária e urgente valorização deste património passa pela animação dos espaços, de modo a atrair o público, a envolver os agentes culturais e locais e a revitalizar o conjunto histórico das áreas envolventes.

Aucun commentaire: